SÃO PAULO - O investimento em imóveis não precisa exigir necessariamente quantias extremamente altas. Isso porque é possível investir neles indiretamente, por meio dos fundos imobiliários. Segundo o professor do InfoMoney, Arthur Vieira de Morais, tais fundos podem ser acessados com valores a partir de R$ 150.
Em entrevista ao estruturador de negócios e FIIs, Ricardo Reis, no programa “Imóveis”, Moraes explicou que, como muitas corretoras hoje não cobram taxa de corretagem, é viável começar a investir com qualquer valor. Assim, o investidor consegue testar e sentir ativamente como funciona o investimento.
”É importante começar. Patrimonialmente, não vai mudar nada na sua vida, já que R$ 100 vai te dar um rendimento percentual bom, mas monetariamente baixo, em centavos. Mas muda o seu aprendizado de uma maneira muito grande”, diz. Segundo o especialista, ao sair dos livros e aplicar na prática, o conhecimento vem de uma forma muito mais rápida e eficaz.
Durante a entrevista, Moraes explicou o funcionamento de um FII, bem como questões relacionadas à rentabilidade, tamanho da indústria em capitalização, passo a passo para começar a investir, entre outros. Confira o programa completo no vídeo acima.